Olá! é um prazer te conhecer. 
Sou Aline Monteiro, tenho 40 anos, mãe da Agatha, filha da dona Zélia, nutricionista e educadora em saúde há 9 anos.
Ler, escrever e comer sempre foram grandes prazeres pra mim. Quem me conhece sabe da minha identificação com a Comida Afetiva, que se reflete na formação dos hábitos alimentares da Agatha, em meu trabalho, na sala de aula com meus alunos e nas histórias que conto por aí.
Desde pequena quando minha mãe ia pra cozinha, eu puxava a barra da sua saia, ansiosa por ouvir uma das histórias que envolviam suas memórias alimentares.  
Como eu gostava do cheiro bom que vinha de suas panelas, e da maneira emocionante que ela relatava suas memórias. Mesmo quando a história era de escassez alimentar, ela sempre romanceava, dando-lhe um final feliz. 
Hoje, gosto de inventar novas receitas com minha mãe, e compartilhar minhas memórias alimentares infantis com minha filha, incentivando-a a construir uma relação saudável com a comida. É maravilhoso perceber o brilho em seus olhinhos curiosos ao me ouvir, e sigo na esperança de que ela faça o mesmo para seus filhos no futuro.
Acredito demais na capacidade restauradora da comida de conforto e no poder que a cozinha tem de unir as pessoas, mesmo que estejam em dimensões diferentes.
                                                                                               Com carinho,
 Aline Monteiro

SIGA-NOS

Palatavel Mente um memorial gustativo© 2019   TODOS os direitos reservados.   por Dra. Aline Monteiro.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now